Estudar moda & jornalismo

Eu nunca falo sobre assuntos pessoais aqui, mas em meio a tanto caos e também pelo motivo do meu sumiço resolvi abordar algo que vejo em f...

Eu nunca falo sobre assuntos pessoais aqui, mas em meio a tanto caos e também pelo motivo do meu sumiço resolvi abordar algo que vejo em falta na grade curricular de muita gente, talvez por medo ou falta de informação.

Decidi que queria fazer jornalismo como faculdade à um tempo atrás, mas sabia também que a moda era minha primeira paixão e se fosse seguir uma carreira queria que fosse relacionada a esse mundo.
Foi ai que me deparei pesquisando as áreas a serem seguidas nessa profissão e descobri que toda aquela variedade não era repassada pra mim como acontece com as outras profissões (as três principais: direito, medicina e qualquer engenharia) e o por quê disso eu não sei dizer até hoje pois na minha opinião a escola é justamente o lugar onde esses assuntos deveriam ser incluídos, mas graças a boa internet eu consegui decidir o que eu quero ser pra vida inteira: jornalista de moda!

Quero trabalhar em revista, cobrir semanas de moda, conversar, discutir, vivenciar e respirar moda! Então pensei comigo mesma "vou prestar moda, claro", mas tem um porém, dentro do curso você aprende muito a parte do design, não que isso não me agrade, mas eu me interesso pela parte história e conceitual da moda então cheguei a conclusão que ser formada em jornalismo me ajudaria a especializar esse meu interesse. Mas durante essa minha pequena jornada tentando descobrir o que me faria mais feliz descobri que o meu sonho está dentro das duas faculdades, e eu me orgulharia muito em um dia poder dizer que sou formada nas duas! Então esse é o real motivo do meu sumiço: estudos. Estou me dedicando a isto durante todo esse ano e com os vestibulares chegando eu nunca me senti tão pressionada e sobrecarregada como agora, mas também me sinto esperançosa com o futuro. Ele finalmente está chegando e eu não vou perde-lo desta vez.

Eu tenho certeza que vocês já passaram/ estão passando por isso na vida, e tem uma lição enorme que aprendi com toda essa loucura: quando você está correndo atrás dos seus sonhos tudo vale a pena e não importa se você não quer seguir uma profissão que requer faculdade ou se você está no seu terceiro ano de cursinho tentando entrar na tão sonhada faculdade de medicina, pronta para mudar o mundo, o sonho é seu, a vida é sua e eu espero do fundo do meu coração que você o realize da melhor maneira possível do mesmo que jeito que eu planejo fazer.

Meu único desejo para o futuro são mais pessoas felizes com as dificuldades. Quando se faz o que ama o dinheiro é consequência, eu sei que é clichê mas clichês são bons para nos lembrarem das coisas simples da vida e é nossa responsabilidade não desistir quando tudo parecer estar dando errado. Portanto, aqui vai uma dica: a gente tem uma vida inteira pela frente, e as coisas vão mudar,  elas sempre mudam, então não se prive de ser feliz enquanto há tempo, ou só o tempo te dirá a hora certa de seguir em frente.

Me desculpem a bagunça de ideias, mas queria esclarecer algumas coisas para mim e para quem estiver disposto a entender melhor o que está acontecendo na minha vida agora. Eu não abandonei o blog, eu amo esse meu espaço que conquistei nessa interwebs, mas as vezes precisamos focar em outros objetivos para conseguirmos conquistar mais conhecimento e crescer todos os dias. Nada me deixa mais feliz do que falar e fazer algo de que eu realmente gosto e ter reconhecimento de pessoas do bem, que só tem o que acrescentar na minha vida. Esse texto não é um "adeus", e sim um "estou pronta" para o que der e vier pela frente!

Bisous!

Posts Relacionados

0 comentários

@larabiffe