O melhor do Haute Couture 2017!

A temporada de alta costura foi o start do ano de 2017 no mundo da moda, pois após a semana de moda masculina que aconteceu no ...

A temporada de alta costura foi o start do ano de 2017 no mundo da moda, pois após a semana de moda masculina que aconteceu no final de 2016, os desfiles de Haute Couture começaram logo após, em Janeiro. Houve muitas marcas que optaram por não desfilarem nessa temporada, como por exemplo Versace, Ronald van der Kemp, entre outras. Porém marcas como Chanel, Valentino, Dior, Giambattista Valli e Givenchy seguiram fiéis ao calendário da moda e apresentaram peças dignas de alta costura. Teve MUITA coisa linda, mas separei o meu top 5 melhores, confere ai: 
     Foto Chanel
Não tem como falar de alta costura e não citar Chanel! O desfile começou mostrando peças clássicas da marca, como conjuntos de blazer e saia lápis todo feito de tweed em tons pastéis e alguns vestidos no mesmo shape da The little black jacket mas com um toque a mais de modernidade. O que chamou muita atenção foi o uso do cinto de modelo quadrangular em praticamente TODOS os looks da passarela, anota ai que é tendência. Agora o que pra mim foi a parte mais linda da coleção foram os vestidos e peças com muito brilho e aplicações de pelo que lembram até um pompom. Resumindo, muito metalizado e tons pastéis para 2017 na visão de Karl Lagerfeld
Assista ao desfile: 



A estreia de Maria Grazia na Dior após sua saída da Valentino deixou muitos com um pé atrás em relação a identidade da maison, que deveria permanecer em suas próximas coleções. Porém, ao meu ver, Maria Grazia não arriscou muito em seu primeiro couture como diretora criativa da Dior. Ela elaborou peças leves, com aplicações de tule e transparência, estampas homogêneas e sem esquecer do clássico New look que deu início ao show, dando a impressão de uma linha do tempo, representando o passado e o presente, deixando muito bem visível as inspirações de tendências atuais, como o metalizado, o sleepwear, a transparência e o decote em V. Foi uma coleção bem jovial, mas ao mesmo tempo sem esquecer do passado e da versatilidade de suas peças.
Assista ao desfile: 

Elie Saab apresentou uma coleção cápsula de haute couture que presa a riqueza de detalhes, o uso de materiais sofisticados e peças com corte e silhueta bem destacados. Tudo nesse desfile é tão bem colocado, tão alta costura e muito bem pensado nos mínimos detalhes. Eu vejo esse desfile e já penso nas pessoas que comprariam uma peça dessas, que sāo infinitamente únicas e de qualidade inigualável! O que mais me encanta sem dúvida alguma sāo os bordados e a forma como eles são trabalhados, sempre em harmonia, trazendo muita elegância. 
Assista ao desfile:
Confesso que não conhecia essa marca, por isso valorizo tanto acompanhar as semanas e eventos de moda tão afundo, porque você pode acabar conhecendo estilistas novos com propostas super diferentes e cheias de atitude, como é no caso de Schiaparelli, uma marca italiana que trouxe uma proposta muito autêntica para alta costura de 2017. As peças são cheias de cores e super divertidas. Tem uma temática toda de conto de fadas moderno, com aplicações de tule e peças que realmente contam uma história por si só! O que eu mais amo no desfile é a tabela de cores entre as roupas e os sapatos, que pode ser muitas vezes inusitado, mas que faz toda a diferença. 
Assista ao desfile:

Eu diria que essa coleção tem todas as características de uma alta costura tradicional. Desde que comecei a acompanhar o trabalho de Zuhair, vivo desejando um vestido de gala desses pra eu poder usar pelo menos uma vez na vida hahaha! Nessa temporada ele não abriu mão de fazer o que sabe de melhor, vestidos com muito brilho, bordados que lembram uma noite estrelada de tão detalhado e perfeito que é o trabalho da costura. Não faltou também algumas peças inspiradas na tendência do decote em v e do sinto marcando a cintura.
Assista ao desfile: 


Espero que tenham gostado. Bisous! 

Posts Relacionados

0 comentários

@larabiffe